Páginas

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Solimão, O Magnífico

Solimão I (1494 - 1566), foi um grande sultão imperial, Comandante dos Fiéis e Sucessor do Profeta do Senhor do Universo. Também conhecido como Suleimão I, Salomão I, Sulimão I ou Solimão Paxá, foi o décimo sultão do Império Otomano e o de mais longo reinado que iniciou em 1520 até sua morte em 1566.

Solimão, O Magnífico

É conhecido no Ocidente como Solimão, o Magnífico e no Oriente como O Legislador, devido à sua reconstrução completa do sistema jurídico otomano. Solimão tornou-se um monarca proeminente da Europa do século XVI, que preside o ápice do poder do império Otomano, militar, político e económico.

Liderou pessoalmente o exército otomano na conquista das fortalezas cristãs de Belgrado, Rodes e a maioria da Hungria, antes de suas conquistas serem restringidas no Cerco de Viena em 1529. Anexou a maioria do Oriente Médio no seu conflito com os persas e grandes porções da África do Norte a oeste até a Argélia. Sob seu governo, a frota otomana dominava os mares do Mediterrâneo ao Mar Vermelho e o Golfo Pérsico.


Rodes, ilustração desconhecida

1 comentário:

  1. Depois do comentário anterior, que posso eu acrescentar. As virgulazitas, de vez em quando, andam um pouco fora do lugar. De resto a informação é interessante, conquanto lhe falte a indicação das fontes bibliográficas consultadas.

    ResponderEliminar